Not One Less
Nenhum a Menos

The Best Chinese Movie

Not One Less
Nenhum a Menos
Chinese Movie

Quando o professor da escola primária de Shuiquan tem de se ausentar durante um mês, o presidente da pequena aldeia, Tian, apenas consegue encontrar uma adolescente de 13 anos, Wei Minzhi, para o substituir. O professor Gao adverte-a para que não permita que mais alunos abandonem a escola, garantindo-lhe o pagamento de 50 yuan e mais um pequeno extra se for bem sucedida. Wei Minzhi, pouco mais velha que alguns dos seus alunos (do 1º ao 4º ano, na mesma classe), pouco mais pode fazer do que escrever textos no quadro e ensinar uma ou outra canção. Mal a jovem professora começa a dar aula, uma pequena aluna é convidada a ingressar numa escola de esportes e quase de imediato, Zhang Huike, um dos alunos mais difíceis de controlar nas aulas, é obrigado a ir trabalhar na cidade, pois vive só com a mãe, que está doente e imersa em dívidas. Wei recusa-se a perder outro aluno, e parte em busca do menino, na esperança de que quando o professor titular retornar, não encontre "nenhum a menos".

O filme aborda a reforma da educação na China, a lacuna econômica entre populações urbanas e rurais e a prevalência de burocracia e figuras de autoridade na vida cotidiana. É filmado em um estilo "neorrealista", estilo documentário, envolvendo câmeras escondidas e iluminação natural. No entanto, ele recebeu elementos de edição pesada, é possivel observar
que muitas cenas têm cortes frequentes e rápidos, parcialmente
como resultado de filmagens com atores inexperientes. Com uma trupe de atores não profissionais que interpretam personagens com os mesmos nomes e ocupações que os atores têm na vida real, obscurecendo as fronteiras entre o drama e a realidade.
Só para lembrar, este filme foi dirigido pelo aclamado diretor Zhang Yimou, o mesmo de "O Caminho Para Casa", "O Clã das Adagas Voadoras", "Tempo de Viver", "Lanternas Vermelhas", "Amor e Sedução", "Happy Times", "A Maldição da Flor Dourada", "Herói"....entre outros.
Este filme é mundialmente conhecido, aclamado pela crítica e pelo público. Então, o que você está esperando para assistir?

Trailer

I Love Dopeka Forever

continua na 1ª parte

0  1  2  3  4  5  6  7